Instituições que compõem a Redesastre vão compartilhar resultados de projetos

Instituições que compõem a Redesastre vão compartilhar resultados de projetos

A primeira edição do Seminário de Pesquisa em Redução de Desastre - SEREDE, tem por objetivo apresentar os resultados das pesquisas por último e as instituições que integram a Rede Estadual de Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação Tecnológica (Redesastro), assim como, promover o fortalecimento da rede voltada para a Redução do Risco de Desastres (RRD).

O evento é realizado entre os dias 07 e 09 de novembro de 2018, nas dependências da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), no campus Prado Velho, em Curitiba. É uma iniciativa do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (CEPED) do Paraná, vinculada à Casa Militar do Paraná e da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), e que conta com o apoio da Capes (Fundação do Ministério da Educação, MEC), da PUC-PR e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

Além de palestras, eu ponho uma caixa de estudos e os cursos de graduação de pós-graduação e pós-graduação. O seminário também foi realizado como uma pesquisa pela CEPED / PR com o apoio da Sanepar, por meio do Termo de Cooperação, atendido em 2016.

REDESASTRE  - Projeto de reestruturação e intercâmbio científico / tecnológico direcionado à redução de riscos e desastres no estado do Paraná. Na Rede, as atividades de pesquisa, formação e treinamento de recursos humanos, detecção e transferência de tecnologias, serviços educacionais de pesquisa e de área e utilização de instalações e equipamentos. O CEPED / PR é uma organização da sociedade e do reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU). Com sede em Curitiba, o departamento de captação e desenvolvimento de projetos para redução de riscos e desastres no Paraná. Atualmente, conta com 25 instituições cooperadas.

SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO DE ALERTAS DE DESASTRES / RP  - SEED (06), integrantes do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil (SEPDEC) e pesquisadores da área participam do Seminário Paranaense de Avaliação de Avisos Meteorológicos e Alertas de Desastres ', das 8h às 18h, no auditório Mário Lobo, no Palácio das Araucárias, no Centro Cívico, em Curitiba.

O evento é uma parceria entre a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Paraná (CEPDEC), e o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), tem como objetivo avaliar a qualidade dos alertas de desastres emitidos no estado do Paraná. .

Acesse a programação completa do Seminário de Alertas de Desastres em  https://www.even3.com.br/serede

Por Sara Carvalho, Assessoria de Comunicação CEPED / PR