CEPED/PR começa a preparar tutores que vão atuar em curso da ONU

CEPED/PR começa a preparar tutores que vão atuar em curso da ONU

Começou na segunda-feira (15), uma preparação dos 18 candidatos a programas que vão ser editados, direcionar indicadores, correr provas e correrem os alunos inscritos para fazerem o curso Cidades Projetas, preparadas pelo Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres ( CEPED). Requisitos para o cadastramento de professores, professores, professores e professores da área de Redução de Riscos e Desastres (RRD) e Proteção e Defesa Civil.

O tutor é uma pessoa que durante o curso, promove a comunicação direta com alunos, também promove o desenvolvimento de todos os domínios e, principalmente, a humanização do Ensino à Distância, capitão Lucas Simiano.

Para o diretor do CEPED / PR, o major Eduardo Pinheiro, o tutor “é o diretor de ensino entre alunos, o ambiente virtual de aprendizagem e o conhecimento para o curso de atinja os seus objetivos”.

O curso que vai abordar os itens da campanha "Construindo Cidades Resilientes" foi lançado em 2010. Há também os cursos “Sistema de Comando de Incidentes” e “Captação”. de Recursos ”, além dos outros que são oferecidos. Os tutores vão se inscrever em todos os cursos que estão disponíveis.

O curso de preparação de tarde 28, em um período de aula, em uma aula presencial, e nos demais de distância (EaD), os seus sonhos, o trabalho de criação e desenvolvimento de programas.

Em novembro, o curso “Cidades Resilientes” será dirigido para os servidores da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), e as prefeituras de Primeiro de Maio e de Campo Largo. Em segunda etapa, será aberto a outras cidades.

CURSO CIDADES RESILIENTES  - O curso de capacitação é inédito no Brasil na modalidade EaD, e vai abordar de forma inovadora, o tema da campanha da ONU. O Centro foi adaptado para a equipe do CEPED / PR à realidade dos municípios brasileiros.

O projeto será lançado pelo CEPED / PR para capacitar gestores locais a ter a responsabilidade de ser executado e rejeitado, em consonância coma Lei 12608/12 da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Uma parceria entre o CEPED / PR eo UNISDR tem como objetivo auxiliar o desenvolvimento de competências para o desenvolvimento da campanha global 'Construindo Cidades': Minha cidade está se preparando! '.

Os que concluírem o curso com o título de ofício receberam o CEPED / PR e pela ONU. Para mais informações acesse ceped@ceped.pr.gov.br

Por Sara Carvalho, Assessoria de Comunicação CEPED / PR